Navegando um pouco
Navegando um pouco
Oi!
Na leitura do texto da segunda unidade com o título Navegação, pesquisa na internet e segurança na rede, aprendi ainda mais sobre hiper-texto, site, rede de navegação e internet.
Lí, que "Vivemos na era da tecnologia da informação, também concecida como Sociedade do Conhecimento." (Introdução, pg.73) e me questiono: Será que estamos usando esses conhecimentos, essas informações para melhoria das nossas comunidades locais? Tenho algumas respostas. Mas, continuo pensando.
Gostei de conhecer sites como o http://portaldoprofessor.mec.gov.br e a leitura do texto em http://ww.eca.usp.br/prof/moran/desaf_int.htm.
Taí um trecho:
"A Internet será ótima para professores inquietos, atentos a novidades, que desejam atualizar-se, comunicar-se mais. Mas ela será um tormento para o professor que se acostumou a dar aula sempre da mesma forma, que fala o tempo todo na aula, que impõe um único tipo de avaliação. Esse professor provavelmente achará a Internet muito complicada - há demasiada informação disponível - ou, talvez pior, irá procurar roteiros de aula prontos -e já existem muitos - e os copiará literalmente, para aplicá-los mecanicamente na sala de aula.
Esse tipo de professor continuará limitado antes e depois da Internet, só que a sua defasagem se tornará mais perceptível. Quanto mais informação temos disponível, mais complicamos o processo de ensino-aprendizagem."
Texto inspirado no capítulo primeiro do livro: MORAN, José Manuel, MASETTO, Marcos e BEHRENS, Marilda.
Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica.16ª ed. Campinas: Papirus,2009, p.12-17
Continuando a caminhar.
Na leitura do texto da segunda unidade com o título Navegação, pesquisa na internet e segurança na rede, aprendi ainda mais sobre hiper-texto, site, rede de navegação e internet.
Lí, que "Vivemos na era da tecnologia da informação, também concecida como Sociedade do Conhecimento." (Introdução, pg.73) e me questiono: Será que estamos usando esses conhecimentos, essas informações para melhoria das nossas comunidades locais? Tenho algumas respostas. Mas, continuo pensando.
Gostei de conhecer sites como o http://portaldoprofessor.mec.gov.br e a leitura do texto em http://ww.eca.usp.br/prof/moran/desaf_int.htm.
Taí um trecho:
"A Internet será ótima para professores inquietos, atentos a novidades, que desejam atualizar-se, comunicar-se mais. Mas ela será um tormento para o professor que se acostumou a dar aula sempre da mesma forma, que fala o tempo todo na aula, que impõe um único tipo de avaliação. Esse professor provavelmente achará a Internet muito complicada - há demasiada informação disponível - ou, talvez pior, irá procurar roteiros de aula prontos -e já existem muitos - e os copiará literalmente, para aplicá-los mecanicamente na sala de aula.
Esse tipo de professor continuará limitado antes e depois da Internet, só que a sua defasagem se tornará mais perceptível. Quanto mais informação temos disponível, mais complicamos o processo de ensino-aprendizagem."
Texto inspirado no capítulo primeiro do livro: MORAN, José Manuel, MASETTO, Marcos e BEHRENS, Marilda.
Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica.16ª ed. Campinas: Papirus,2009, p.12-17
Continuando a caminhar.
Nivea Gaeschlin- Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/08/2010
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|