ProinfoDD
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Navegando um pouco

Ir para baixo

Navegando um pouco Empty Navegando um pouco

Mensagem  Nivea Gaeschlin Ter Ago 03, 2010 2:36 am

Oi!

Na leitura do texto da segunda unidade com o título Navegação, pesquisa na internet e segurança na rede, aprendi ainda mais sobre hiper-texto, site, rede de navegação e internet.

Lí, que "Vivemos na era da tecnologia da informação, também concecida como Sociedade do Conhecimento." (Introdução, pg.73) e me questiono: Será que estamos usando esses conhecimentos, essas informações para melhoria das nossas comunidades locais? Tenho algumas respostas. Mas, continuo pensando.

Gostei de conhecer sites como o http://portaldoprofessor.mec.gov.br e a leitura do texto em http://ww.eca.usp.br/prof/moran/desaf_int.htm.

Taí um trecho:

"A Internet será ótima para professores inquietos, atentos a novidades, que desejam atualizar-se, comunicar-se mais. Mas ela será um tormento para o professor que se acostumou a dar aula sempre da mesma forma, que fala o tempo todo na aula, que impõe um único tipo de avaliação. Esse professor provavelmente achará a Internet muito complicada - há demasiada informação disponível - ou, talvez pior, irá procurar roteiros de aula prontos -e já existem muitos - e os copiará literalmente, para aplicá-los mecanicamente na sala de aula.
Esse tipo de professor continuará limitado antes e depois da Internet, só que a sua defasagem se tornará mais perceptível. Quanto mais informação temos disponível, mais complicamos o processo de ensino-aprendizagem."

Texto inspirado no capítulo primeiro do livro: MORAN, José Manuel, MASETTO, Marcos e BEHRENS, Marilda.
Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica.16ª ed. Campinas: Papirus,2009, p.12-17

Continuando a caminhar.


Nivea Gaeschlin
Nivea Gaeschlin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos