ProinfoDD
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tecnologia na sociedade

Ir para baixo

tecnologia na sociedade Empty tecnologia na sociedade

Mensagem  dora Qui Set 09, 2010 9:06 pm

bounce Nesta unidade, a principio, foi feito uma retrospectiva na história da tecnologia na sociedade, salientando a compreensãocrítica sobre a mesma, as mudanças dos hábitos da humanidade, salientando que estas novidades tem o lado positivo mas, traz para muitos, aflições e incertezas. Por exemplo, quando se vai ao banco, os caixas eletronicos são para muitos, coisas de outro mundo! a também falta de energia, que atrasa muito o desenrrolar, a praticidade e também a tão famosa queda do sistema !
Num segundo momento assistimos a alguns vídeos, familiarizando-nos de alguns conteúdos.Um dos vídeos, demonstra a nova faceta dos adolescentes que é assistir TV, jogos no computador e mostra que os outros jogos, os antigos, estes ficam guardados no armário. Pois eles só querem a tecnologia. O outro vídeo completa este primeiro mostrando a essencia humana, o controle de informações tecnologicas, o uso do celular , ipod., etc.Precisamos no entanto, dosar este uso da tecnologia . O outro vídeo muito interessante por sinal, fala da escola articuladora que seleciona informações bem feitas, organizando arquivos e programas, perpassando pela visão democrática da educação, mas fazendo perceber que a educação é para a vida inteira, observando a importancia da relação estudo- trabalho.
Após esta viagem muito significativa que nos sacode, que nos faz pensarmuito sobre o presente e o futuro, nos foi mostrado os recursos básicos do computador, para identificarmos os itens do dektop.foi legal, pois estou precisando lembrar, relembrar e aprender o que não sei.
Encerramos a aula, ouvindo uma música de Gilberto Gil " INTERNET " que retrata de forma clarissima toda a aula vivenciada.
Enfim nesta aula discutimos sobre a s tecnologias no cotidiano,e os desafios à inclusão digital.Foi muito proveitosa.
VALEU!!!!!!!!!!! bounce
VAMOS SEGUIR EM FRENTE!!!!!!!! Arrow

dora

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos